Inovação não é um bicho de sete cabeças
- Faculdade Gama e Souza
- 19 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Para começar ao se lançar um novo produto ou serviço, na maioria das vezes, sempre vem acompanhado daquele sentimento de incerteza e frio na barriga. São muitos os fatores que precisam ser analisados, desde a concepção do produto até seu lançamento no mercado, e às vezes não conseguimos olhar para cada um deles com a atenção merecida.
Quando as consequências são pequenas, normalmente não chegam nem a gerar uma dor de cabeça, mas imagine perder todos os documentos virtuais da empresa sem ter um backup em um projeto de implementação de um novo sistema ou não ter uma peça de reposição para trocas de peças defeituosas em um protótipo que será apresentado. Esses efeitos podem ser catastróficos e é por isso que fazer o gerenciamento de riscos em inovação tem ganho cada vez mais relevância.
Além disso, controlar e acompanhar os riscos pode te ajudar desde a formação de preços do seu produto ou serviço até evitar problemas que teriam uma grande chance de ocorrer. Em função disto indicamos a Matriz de Gestão de Risco desenvolvida pela Endeavor, que pode ser acessada pelo link a seguir: http://bit.ly/2qZP4bF
A Faculdade Gama e Souza através de seus diversos cursos sempre procura inovar sobre os mais diversos aspectos. Se você gostou do nosso post curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo.
Que tal? Quer saber mais como fazemos inovação, envie uma mensagem ou preencha o formulário abaixo que entramos em contato.

Comments