QUAIS SÃO AS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA SER UM ADVOGADO?
- Faculdade Gama e Souza
- 29 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Entre tantos profissionais no mercado, é óbvio que você não quer ser mais um. Claro que você quer se destacar e ser bem-sucedido no que faz. Após escolher o Direito e estudar por 5 anos, você ainda precisará buscar um diferencial para se sobressair aos demais.
Pensando dessa maneira, este post irá te ajudar a enxergar algumas habilidades que um excelente advogado precisa desenvolver. Sabendo disso, você pode aperfeiçoar o que já possui e desenvolver novas habilidades que farão os outros notarem aquele detalhe “a mais” que você tanto quis ter.
Conheça, a seguir, traços do perfil ideal de um ótimo advogado e saiba se portar em cada situação específica de sua área com firmeza e desenvoltura. Vamos lá?
1. Ter autocontrole emocional
Essa é uma profissão com um nível de estresse alto. Haverá, além do desconforto, situações em que será mais difícil controlar suas emoções. Diante de momentos estressantes, é importante manter o controle e a calma. Um profissional com este domínio fará a diferença.
Manter a serenidade nesses momentos fará com que você possa tomar as decisões com muito mais clareza, sem contar que seus relacionamentos entre colegas, clientes e funcionários será melhor se você tiver controle emocional.
2. Trabalhar bem em equipe
Trabalhar sozinho pode ser bom para manter as coisas no controle e ter organização, porém, ninguém faz o trabalho com excelência absolutamente sozinho. Busque trabalhar bem em equipe, aprenda a delegar tarefas e a recebê-las — isso fará com que você não se sobrecarregue.
Aprenda a ouvir, a receber opiniões, a se posicionar — fazer cada coisa no momento certo só irá beneficiar seu trabalho.
Trabalhando em equipe você terá os benefícios de conviver com pessoas diferentes, com outras habilidades, e aprender com eles. O comprometimento e o empenho dos demais fará com que a qualidade do projeto aumente. Ser um advogado que sabe trabalhar em equipe vai te destacar, acredite!
3. Aprimorar seus conhecimentos constantemente
Você pode achar que tudo o que aprendeu durante os 5 anos de faculdade de Direito é o suficiente para seguir em frente na profissão. No entanto, atente-se para este tópico. O conhecimento dentro da área escolhida por você deve ser aperfeiçoado constantemente.
Estar sempre atualizado fará diferença em seu trabalho, com certeza. Faça disso um hábito e não encare o estudo como um fardo. Leia sempre um novo artigo sobre certo tema, se reciclando com cada nova lei ou decisão. Tenho certeza de que assim você estará à frente dos demais.
Gostou deste nosso post? Deixe seu comentário em nossa página do Facebook?

Comments